Centro Social de Antime inicia comemorações dos 25 anos

O início oficial das comemorações dos 25 anos do Centro Social da Paróquia de Antime está apontado para o domingo, dia 18 de maio, com uma Eucaristia presidida por D. Delfim Gomes, bispo auxiliar de Braga.

Na Santa Missa que se celebra na Igreja de Antime, às 11h, toda a comunidade é convidada a marcar presença para dar graças pelo bem feito ao longo dos 25 anos e para sufragar todos os que serviram no Centro, como membros da direção, funcionários e colaboradores, assim como todos os utentes já falecidos.

Com esta celebração, animada pelo Grupo Coral de Antime, pretende a Instituição iniciar o programa das comemorações das bodas de prata da Instituição que se prolongará ao longo de todo o ano.

Para o dia 30 de maio, está já marcado um segundo momento, que será uma peça teatral levada a palco pelo Grupo de Teatro S. João Bosco, do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo, no auditório da Junta de Freguesia de Antime, às 21h30.

Internamente, sob o lema “Histórias que Tocam a Alma - 25 Anos de Memórias e Afetos”,vão-se sucedendo as iniciativas com os utentes e os colaboradores para celebrar esta data festiva.

Recorde-se que, com estatutos aprovados desde 1992 e atividade social, nas atuais instalações, iniciada em maio de 2000, sob a “batuta” do Pe. Alfredo Saleiro, o Centro Social de Antime celebra esta data com a firme intenção de poder continuar a prestar um serviço de qualidade e com o compromisso de alargar as suas respostas sociais voltadas para a Pessoa Idosa. Atualmente serve 10 utentes em ERPI, 15 utentes em Centro de Dia e 15 utentes em SAD.